Economia

Setor privado dos EUA se recupera em novembro

Markit informou que o PMI preliminar Composto subiu para 57,1 em novembro, ante 49,6 no mês passado


	Indústria dos EUA: este é o primeiro mês em que o Markit publica seus dados composto e sobe o setor de serviços, os quais vinha compilando desde outubro de 2009
 (J.D. Pooley/Getty Images/AFP)

Indústria dos EUA: este é o primeiro mês em que o Markit publica seus dados composto e sobe o setor de serviços, os quais vinha compilando desde outubro de 2009 (J.D. Pooley/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 11h43.

Nova York - O atividade do setor privado dos Estados Unidos se recuperou em novembro após ter desacelerado no mês anterior, enquanto as novas encomendas aumentaram no ritmo mais rápido desde abril de 2012, de acordo com a pesquisa Índice dos Gerentes de Compras (PMI).

O Markit informou que o PMI preliminar Composto --que reúne seus índices da indústria e de serviços-- subiu para 57,1 em novembro, ante 49,6 no mês passado.

Este é o primeiro mês em que o Markit publica seus dados composto e sobe o setor de serviços, os quais vinha compilando desde outubro de 2009. A leitura de outubro de 2013 foi a mais baixa na história dos dados.

Leituras acima de 50 sinalizam expansão da atividade.

O PMI do setor de serviços, também divulgado pelo Markit nesta segunda-feira, avançou para 57,1 em novembro, ante 49,3 em outubro.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricosPMI – Purchasing Managers’ Index

Mais de Economia

Luiza Trajano faz apelo a Galípolo e pede que BC pare de comunicar alta de juros: 'Atrapalha tudo'

Brasil pode sofrer menos com tarifas, mas guerra comercial é ruim em qualquer cenário, diz Galípolo

Lula diz que ligou para presidente do TCU para 'agradecer' por liberação de verbas do Pé-de-Meia

Lula afirma que reagirá à taxação do aço por Trump: 'Vamos denunciar na OMC ou taxar produtos deles'