Economia

Senado deve votar amanhã proposta que unifica ICMS

O projeto prevê a redução de alíquota de 12% para 7% nos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e para 4%, nos das regiões Sul e Sudeste

Reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado (Rafael Cartvalho/Agência Senado)

Reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado (Rafael Cartvalho/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 11h22.

Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve debater hoje (23) o projeto de resolução que unifica as alíquota do Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e votá-lo amanhã (24), em sessão extraordinária.

O assunto foi discutido no início da manhã em reunião do relator, Delcídio Amaral (PT-MS), com o presidente da CAE, Lindbergh Farias (PT-RJ), e o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, além de líderes partidários.

"Hoje, vamos analisar as emendas que podemos incorporar ao texto e dar vista de 24 horas para votar a matéria amanhã", disse Delcídio Amaral. Já as que não puderem ser incorporadas ao texto serão votadas em plenário sem acordo.

O relatório mantém a redução de alíquota de 12% para 7% nos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e para 4%, no caso das regiões Sul e Sudeste.

Delcídio Oliveira ressaltou que também que a convalidação de isenção ou redução do ICMS para atrair empresas aos estados deverá ser mantida.

Acompanhe tudo sobre:ICMSImpostosLeãoPolítica no BrasilSenado

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto