Economia

6 ações contra leilão de Libra ainda aguardam decisão

Advocacia-Geral da União (AGU) informou que mais uma ação foi ajuizada pedindo a suspensão do leilão do Campo de Libra, chegando a 24 o número total


	Petrobras: este será o primeiro leilão feito no modelo de partilha, que terá a Petrobras como única operadora e com a participação mínima de 30% do consórcio vencedor
 (Getty Images)

Petrobras: este será o primeiro leilão feito no modelo de partilha, que terá a Petrobras como única operadora e com a participação mínima de 30% do consórcio vencedor (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 15h06.

Brasília - A Advocacia-Geral da União (AGU) informou hoje (21) que mais uma ação foi ajuizada pedindo a suspensão do leilão do Campo de Libra, na Bacia de Santos, chegando a 24 o número total.

De acordo com a AGU, 18 delas já tiveram decisões da Justiça favoráveis à realização do leilão e seis ainda aguardam decisão.

“Cabe ressaltar que, até o momento, não existe decisão judicial obstando a realização do leilão”, informou a AGU, que considera como decisão favorável o fato de 11 ações terem sido indeferidas e sete, apresentadas em outros estados, remetidas à Justiça Federal no Rio de Janeiro por serem consideradas idênticas à primeira ação contra o leilão. Esse primeiro pedido de liminar foi negado e, por isso, a AGU considera que as sete ações remetidas ao Rio de Janeiro também devem ser indeferidas.

A AGU informou que 300 procuradores do órgão trabalham há 15 dias especificamente para garantir que o leilão ocorra e derrubar as liminares pedindo a suspensão. As 24 ações contra o leilão foram apresentadas em seis estados e no Distrito Federal. Foram nove no Rio de Janeiro, sete em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul, duas no Paraná, uma na Bahia, uma em Pernambuco e duas no Distrito Federal.

Este será o primeiro leilão feito no modelo de partilha, que terá a Petrobras como única operadora e com a participação mínima de 30% do consórcio vencedor. A licitação está marcada para hoje, a partir das 14h, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio.

Acompanhe tudo sobre:Campo de LibraLeilõesPré-sal

Mais de Economia

Mercadante diz que votação de LCD no Senado deve ficar para próxima semana por causa do feriado

Haddad diz que debate sobre taxação de compras internacionais está 'polarizado'

Haddad levanta possibilidade de apresentar MP de compensação da desoneração na próxima semana

Temporada de resultados nos EUA: o que explica o otimismo do mercado?

Mais na Exame