Economia

Safra de café do Brasil pode ser maior do que previsto

A safra 2015/16 de café do Brasil pode ser "maior por causa das condições meteorológicas e do desenvolvimento dos grãos"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2015 às 14h36.

Nova York - A Interagrícola, a unidade brasileira Ecom Agroindustrial, avalia que a nova safra de café do Brasil, com colheita recém-iniciada, deve ficar acima das projeções anteriores.

A safra 2015/16 de café do Brasil pode ser "maior por causa das condições meteorológicas e do desenvolvimento dos grãos", disse Jorge Esteve Jorge, vice-presidente de Interagrícola no Brasil, por telefone, nesta quarta-feira.

Em março, a Ecom previu que a safra 2015/16 de café do Brasil poderia atingir 49,75 milhões de sacas de 60 kg, ante 54,6 milhões de sacas em 2014/15.

As estimativas de tradings para a colheita 2015/16 de café do Brasil variam em uma faixa de 44 milhões de sacas a 51,9 milhões de sacas.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoCaféCommoditiesSafras agrícolas

Mais de Economia

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025

Balança comercial tem superávit de US$ 68,3 bilhões em 2025, queda de 7,9%

EUA e mais de 100 países chegam a acordo sobre imposto mínimo global com a OCDE