Rio e RS surpreendem com saldo de empregos
O Rio de Janeiro, que aderiu ao programa de socorro criado pelo governo federal, gerou 3.038 novas vagas em novembro
Estadão Conteúdo
Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 14h15.
Brasília - Dois Estados em grave crise financeira surpreenderam pela forte geração de empregos em novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ( Caged ).
O Rio Grande do Sul, que trabalha para ingressar no regime de recuperação fiscal e conseguir um alívio por pelo menos três anos, registrou saldo positivo de 8.753 vagas no mês passado.
Já o Rio de Janeiro, que já aderiu ao programa de socorro criado pelo governo federal, gerou 3.038 novas vagas em novembro.
Ambos os Estados enfrentam dificuldades para pagar o salário de servidores, mas conseguiram fugir da tendência que recaiu sobre o resultado nacional. O Brasil teve fechamento de 12.292 vagas formais de trabalho no mês passado.
No Rio Grande do Norte, que recentemente viu frustrada sua tentativa de obter um repasse de R$ 600 milhões da União e ainda tenta encontrar apoio para um socorro, houve fechamento de 137 vagas formais. Em São Paulo, o saldo do Caged ficou negativo em 17.611, segundo o Ministério do Trabalho.