Economia

Rigotto abre 23 pontos para Tarso no RS

O candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, aparece com 23 pontos de vantagem diante de Tarso Genro, candidato do PT. A primeira pesquisa no segundo turno gaúcho, feita pelo Istituto Cepa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, aponta Rigotto com 58,8% dos total de votos, contra 35,8% […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h15.

O candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, aparece com 23 pontos de vantagem diante de Tarso Genro, candidato do PT. A primeira pesquisa no segundo turno gaúcho, feita pelo Istituto Cepa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, aponta Rigotto com 58,8% dos total de votos, contra 35,8% do petista.

No primeiro turno, a diferença entre os dois candidatos foi bem menor. O peemedebista ficou com 37,94% dos votos válidos, enquanto Tarso Genro teve 34,33%. A pesquisa divulgada nesta sexta-feira mostra que o eleitorado do terceiro colocado, Antônio Brito (PPS), e do quarto, Celso Bernardi (PPB), que declaram apoiá-lo.

Serra x Lula

De acordo com o instituto gaúcho, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, tem apenas 8,8 pontos percentuais de vantagem sobre José Serra, do PSDB, no Rio Grande do Sul. O petista aparece com 49,4%, contra 40,6% do tucano.

O Rio Grande do Sul, apesar de sua tradição petista - principalmente na capital Porto Alegre -, é um dos estados onde José Serra foi mais votado no primeiro turno com 32,4% dos votos válidos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional

Desemprego no Brasil cai para 6,6% em agosto, menor taxa para o mês desde 2012