Economia

Receitas orçamentárias da Grécia superam meta em janeiro

ATENAS (Reuters) - As receitas orçamentárias da Grécia excederam em janeiro a meta do endividado país, impulsionadas por um imposto extraordinário sobre grandes empresas, informou o Ministério das Finanças nesta sexta-feira.   As receitas líquidas aumentaram em uma taxa anualizada de 16,6 por cento, ante a meta de 10,8 por cento. Esta é uma boa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2010 às 09h48.

ATENAS (Reuters) - As receitas orçamentárias da Grécia excederam em janeiro a meta do endividado país, impulsionadas por um imposto extraordinário sobre grandes empresas, informou o Ministério das Finanças nesta sexta-feira.

As receitas líquidas aumentaram em uma taxa anualizada de 16,6 por cento, ante a meta de 10,8 por cento. Esta é uma boa notícia para o governo, que visa reduzir o déficit orçamentário em 4 pontos percentuais, para 8,7 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), neste ano.

Os dados referem-se ao déficit do governo central, não do governo total que é medido de acordo com as regras da União Europeia, e, portanto, não fornecem o quadro geral da situação fiscal do país.

Acompanhe tudo sobre:Dívida públicaEuropaImpostosLeão

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor