Reajuste médio de 37,78% para tarifas da Elektro é aprovado
Segundo relator do processo na Aneel, o que mais impactou o reajuste foram os custos com a compra de energia, como vem acontecendo com outras empresas
Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2014 às 11h37.
Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) aprovou nesta terça-feira reajuste médio de 37,78 por cento nas tarifas da distribuidora paulista Elektro , a ser aplicado a partir de 27 de agosto.
Segundo o relator do processo na Aneel, diretor Reive Barros, o que mais impactou o reajuste foram os custos com a compra de energia, como vem acontecendo com outras empresas.
Para os clientes de alta tensão, como as indústrias, o reajuste será de 40,79 por cento, enquanto os de baixa tensão, tais como as residências, pagarão 35,97 por cento a mais.
A Elektro atende cerca de 2,4 milhões de unidades de consumo, principalmente no interior de São Paulo.
Mais lidas
Mais de Economia
Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidadeMinistro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela propostaQueda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos NetoRedução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo