Reajuste médio de 37,78% para tarifas da Elektro é aprovado
Segundo relator do processo na Aneel, o que mais impactou o reajuste foram os custos com a compra de energia, como vem acontecendo com outras empresas
Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2014 às 11h37.
Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) aprovou nesta terça-feira reajuste médio de 37,78 por cento nas tarifas da distribuidora paulista Elektro , a ser aplicado a partir de 27 de agosto.
Segundo o relator do processo na Aneel, diretor Reive Barros, o que mais impactou o reajuste foram os custos com a compra de energia, como vem acontecendo com outras empresas.
Para os clientes de alta tensão, como as indústrias, o reajuste será de 40,79 por cento, enquanto os de baixa tensão, tais como as residências, pagarão 35,97 por cento a mais.
A Elektro atende cerca de 2,4 milhões de unidades de consumo, principalmente no interior de São Paulo.
Mais lidas
Mais de Economia
Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor