Economia

Rajoy analisará relatório sobre bancos com Comissão Europeia

Segundo o relatório da empresa de consultoria Oliver Wyman, os bancos espanhóis tem um déficit de capital de 53,745 bilhões de euros


	Mariano Rajoy fará reunião para discutir relatório sobre bancos
 (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Mariano Rajoy fará reunião para discutir relatório sobre bancos (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2012 às 12h37.

Madri, 29 set (EFE).- O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, vai se reunir na próxima segunda-feira, em Madri, com o vice-presidente econômico da Comissão Europeia (CE), Olli Rehn, a quem reiterará sua determinação de cumprir os objetivos de déficit e com o qual analisará o relatório sobre os bancos espanhóis divulgado ontem.

Rajoy receberá no Palácio da Moncloa, sede oficial do governo, o representante da Comissão, instituição que ontem informou em comunicado que os dados revelados sobre os bancos são 'um passo decisivo' para reforçar a confiança no setor financeiro espanhol.

Além disso, a CE ressaltou que a recapitalização começará em novembro, após a determinação, nos próximos meses, da ajuda exata requerida.

Segundo o relatório da empresa de consultoria Oliver Wyman, os bancos espanhóis tem um déficit de capital de 53,745 bilhões de euros, embora o número se eleve a 59,3 bilhões se não forem levados em conta os processos de fusão em andamento. 

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrises em empresasEspanhaEuropaPiigs

Mais de Economia

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Lula pede solução de contradições de europeus para acordo com Mercosul

Crescimento econômico da China desaponta e pressiona Xi Jinping

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,25% em maio, após estabilidade em abril

Mais na Exame