Economia

Quer visitar uma fábrica de dinheiro?

Casa da Moeda estreia seu programa de visitas na próxima semana, com o primeiro grupo de 30 pessoas que poderão conhecer a empresa

Casa da Moeda: agora será possível ver o Real sendo fabricado (Divulgação)

Casa da Moeda: agora será possível ver o Real sendo fabricado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 12h31.

São Paulo – A partir da semana que vem, a Casa da Moeda do Brasil, que fica no Rio de Janeiro, começa a receber visitantes curiosos para ver o real sendo fabricado. No dia 10 de agosto, sexta-feira, a empresa abrirá as portas para um grupo de 30 pessoas na primeira visita promovida pelo programa “Conheça a Casa da Moeda”.

Os passeios serão mensais e abertos para qualquer interessado a partir de sete anos idade. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsáveis legais.

Como não são poucas as pessoas curiosas para saber como o dinheiro é feito, é preciso fazer uma inscrição prévia por meio de um formulário disponível no site para maiores ou menores de idade. Após preenchido, o documento deve ser enviado para conhecaacmb@cmb.gov.br.

A Casa da Moeda do Brasil vai selecionar os visitantes de cada um dos grupos de 30 pessoas por ordem de chegada dos formulários. Se o participante não puder participar do passeio na data agendada, terá que se inscrever novamente para outra oportunidade.

Os passeios serão gratuitos e incluem uma visita guiada, brinde e almoço. Também será oferecido transporte gratuito de um ponto combinado antes do passeio no centro do Rio de Janeiro até a empresa. Quem não morar na cidade deverá arcar com os custos de deslocamento até o Rio e hospedagem.

Acompanhe tudo sobre:Casa da MoedaEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasReal

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame