Economia

Quase 9 milhões de declarações via web

SÃO PAULO - A cinco dias para o término do prazo (30 de abril, é bom lembrar), a Receita Federal tem em mãos apenas 64% das 14 milhões de declarações do Imposto de Renda que espera receber este ano. Das 9,21 milhões que já chegaram, 8,87 milhões vieram pela internet. Este número refleta as declarações […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h10.

SÃO PAULO - A cinco dias para o término do prazo (30 de abril, é bom lembrar), a Receita Federal tem em mãos apenas 64% das 14 milhões de declarações do Imposto de Renda que espera receber este ano. Das 9,21 milhões que já chegaram, 8,87 milhões vieram pela internet.

Este número refleta as declarações simplificadas ou completas, enviadas com ajuda do programa ReceitaNet. Porque a internet também foi o instrumento de entrega de outras 191 mil pessoas, que optaram pelo formulário online - aquele liberado apenas para quem tinha patrimônio inferior a 20 mil reais ao final de 2001. O disquete foi escolhido por 130 mil contribuintes e, o telefone, por 19 mil.

A média de recebimentos via web da Receita tem sido de 50 mil declarações por hora. Hoje, até 17 horas, já haviam chegado 500 mil documentos. A Receita diz que o sistema está preparado para receber três vezes o volume atual, ou seja, 150 mil declarações por hora.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin

Selic deve subir 0,25 ponto percentual e tamanho do ciclo depende dos EUA, diz economista da ARX

Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia

Haddad vê descompasso nas expectativas sobre decisões dos Bancos Centrais globais em torno dos juros