Quantidade de açúcar por hectare no Brasil pode crescer a 21 t até 2025
Segundo presidente do Conselho da Copersucar, canas geneticamente modificadas, entre outros fatores, devem impulsionar rendimento dos canaviais
Modo escuro
Açúcar: Brasil é o maior exportador global do adoçante (Nacho Doce/Reuters)
Publicado em 24 de julho de 2018 às, 18h29.
São Paulo - A quantidade de açúcar extraída por hectare de cana colhida no Brasil pode praticamente dobrar até 2025, puxada por inovações tecnológicas no setor sucroenergético do país, disse nesta terça-feira o presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luis Roberto Pogetti.
"São investimentos sérios em produtividade que devem trazer ganhos para produção de alimentos e de energia", destacou ele durante apresentação no Global Agribusiness Forum (GAF), em São Paulo.
Conforme dados apresentados por Pogetti, na década de 1970 a produtividade era de 5,5 toneladas de açúcar por hectare de cana, quantidade que passou para 11 toneladas em 2015 e deve ir a 21 toneladas em 2025.
O Brasil é o maior exportador global do adoçante.
Segundo o presidente do Conselho da Copersucar, entre os fatores que devem impulsionar o rendimento dos canaviais estão melhores técnicas de hibridação, canas geneticamente modificadas, adoção de sementes no plantio, melhorias no manejo, entre outros.
Pogetti comentou que a tendência para o consumo global de açúcar continua altista, dado o aumento populacional e uma alimentação mais calórica em países emergentes.
Mais lidas em Economia
Últimas Notícias
Fávaro defende realocar recursos do Proagro para aumentar verba do seguro rural
Há uma semana
Brasil e EUA debatem rever barreiras ao açúcar em troca de liberação ao etanol de milho
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.