Economia

PSDB e PSL são punidos pelo TSE

O TSE concluiu que o PSDB desvirtuou o uso da propaganda partidária do ano passado porque ao invés de promover os ideais da sigla utilizou o espaço para fazer propaganda de José Serra, e o PSL apresentou contas irregulares

Reunião da executiva do PSDB: presidente do partido quer maior presença nos municípios (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Reunião da executiva do PSDB: presidente do partido quer maior presença nos municípios (Fábio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2011 às 13h14.

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu punir o PSDB e o PSL. Os tucanos perderão dois minutos e meio da propaganda partidária prevista para ser veiculada neste semestre. O TSE concluiu que o partido desvirtuou o uso da propaganda partidária do ano passado porque ao invés de promover os ideais da sigla utilizou o espaço para fazer propaganda de José Serra, então candidato à Presidência da República.

Quanto ao PSL, o TSE resolveu suspender por cinco meses o repasse de recursos do fundo partidário ao qual a legenda teria direito. A sigla foi punida por causa de irregularidades na prestação de contas referente ao ano de 2007. Apesar de a área técnica do tribunal ter recomendado ao PSL que resolvesse as pendências da prestação de contas, o partido não corrigiu as irregularidades e o TSE resolveu suspender o repasse do fundo.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolíticaJustiçaOposição políticaPSDB

Mais de Economia

Quando começa a valer o novo salário mínimo de 2026?

Câmara aprova redução de imposto para SAFs e alíquota volta a 5%

Lula pede que Macron e Meloni deem aval ao acordo Mercosul-UE

Ministério de Portos vai acatar recomendação do TCU para leilão restritivo em Santos