Economia

Produtividade dos EUA avança 3,5% no primeiro trimestre

A produtividade dos trabalhadores americanos acelerou nos primeiros três meses do ano, mesmo com a recuperação duvidosa do mercado de trabalho do país. De acordo com dados divulgados pelo Departamento do Tranalho nesta quinta-feira (6/5), a produtividade dos setores não-agrícolas cresceram 3,5% entre janeiro e março (a taxa é anualizada e ajustada sazonalmente). No trimestre […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h19.

A produtividade dos trabalhadores americanos acelerou nos primeiros três meses do ano, mesmo com a recuperação duvidosa do mercado de trabalho do país. De acordo com dados divulgados pelo Departamento do Tranalho nesta quinta-feira (6/5), a produtividade dos setores não-agrícolas cresceram 3,5% entre janeiro e março (a taxa é anualizada e ajustada sazonalmente). No trimestre imediatamente anterior, o avanço havia sido menor: 2,5%. Em relação há um ano atrás, a produtividade aumentou 5,4%.

A taxa de crescimento da produtividade é encarada como um termômetro, no longo prazo, de expansão da atividade econômica sem risco de inflação. Desde 2002, a média anual de crescimento da produtividade tem sido de 5% - cerca de duas vezes maior do que na década de 90.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional