Economia

Produção industrial dos EUA volta a crescer, diz Fed

A produção industrial dos Estados Unidos voltou a crescer. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (16/10) pelo Federal Reserve (FED), o Banco Central do país, houve expansão de 0,4% em setembro. Em agosto, depois de estimar que a produção registraria um crescimento de 0,1%, o FED voltou atrás e anunciou uma queda de 0,1%, causada sobretudo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h21.

A produção industrial dos Estados Unidos voltou a crescer. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (16/10) pelo Federal Reserve (FED), o Banco Central do país, houve expansão de 0,4% em setembro. Em agosto, depois de estimar que a produção registraria um crescimento de 0,1%, o FED voltou atrás e anunciou uma queda de 0,1%, causada sobretudo pela desaceleração da indústria automobilística.

Como conseqüência do aquecimento da produção, a utilização da capacidade instalada também subiu de 74,7% para 74,5%, a melhor taxa desde março deste ano.

Se observados separadamente, os setores que mais contribuíram para a melhora dos indicadores foram o automotivo e o de tecnologia, que inclui os fabricantes de semicondutores, computadores e de equipamentos para escritório.

Inflação

O índice de preços ao consumidor, segundo o departamento de trabalho dos Estados Unidos, também subiu 0,3% em setembro, influenciado principalmente pelo aumento de 6,3% no preço da gasolina - o maior desde fevereiro deste ano. Excluindo os preços mais voláteis como o de alimentos e de energia, que subiram 3% e 0,2%, respectivamente. o núcleo da inflação variou 0,1%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional