Economia

Produção industrial da zona do euro sobe mais que o esperado

Economia europeia recuperou-se da queda em janeiro e ampliou os sinais de que a retomada do crescimento está ganhando ritmo


	Área industrial na Alemanha: produção industrial nos 19 países que usam o euro subiu 1,1 por cento na comparação mensal
 (Getty Images)

Área industrial na Alemanha: produção industrial nos 19 países que usam o euro subiu 1,1 por cento na comparação mensal (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2015 às 08h21.

Bruxelas - A produção industrial da zona do euro saltou muito mais que o esperado em fevereiro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, recuperando-se da queda em janeiro e ampliando os sinais de que a recuperação econômica está ganhando ritmo.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou que a produção industrial nos 19 países que usam o euro subiu 1,1 por cento na comparação mensal, resultado mais forte em 10 meses, registrando um ganho de 1,6 por cento na comparação anual.

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma alta mensal de 0,4 por cento e anual de 0,7 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústriaZona do Euro

Mais de Economia

Exportações para os EUA caem 12% no semestre: o que explica esse movimento?

Onde o salário mínimo é maior no Brasil? Confira os estados com piso regional

Balança comercial fecha julho com superávit de US$ 7,07 bilhões; China segue como maior parceiro

Saint Paul reúne especialistas do BTG Pactual em evento para aproximar jovens da economia em SP