Economia

Produção industrial da França surpreende e avança 1,6%

A produção de bens manufaturados foi particularmente forte, com alta de 2,2% em agosto ante o mês anterior. Apenas no setor automotivo, houve avanço de 6,5%


	A indústria na Itália e na França registraram aumento de produção: dados do instituto de estatísticas francês Insee mostram que a indústria da segunda maior economia da zona do euro produziu 1,6% mais em agosto do que em julho
 (.)

A indústria na Itália e na França registraram aumento de produção: dados do instituto de estatísticas francês Insee mostram que a indústria da segunda maior economia da zona do euro produziu 1,6% mais em agosto do que em julho (.)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2015 às 07h02.

Paris - A produção industrial da França subiu mais que o esperado em agosto, impulsionada pelo bom desempenho da manufatura no setor automotivo.

Dados do instituto de estatísticas francês Insee mostram que a indústria da segunda maior economia da zona do euro produziu 1,6% mais em agosto do que em julho. Economistas consultados pelo Wall Street Journal previam um aumento mensal bem menor, de 0,5%.

A produção de bens manufaturados foi particularmente forte, com alta de 2,2% em agosto ante o mês anterior. Apenas no setor automotivo, houve avanço de 6,5%.

Por outro lado, o Insee revisou para baixo a estimativa da produção industrial de julho ante junho, de -0,8% para -1,1%.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaIndústriaPaíses ricos

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: Como a reforma das reformas foi criada? Veja 2º episódio da série da EXAME

Governo Milei anuncia venda de dólares no câmbio paralelo argentino

Argentina volta a ter alta de inflação em junho; acumulado de 12 meses chega a 271,5%

Com alíquota de 26,5%, Brasil deve ter um dos maiores IVAs do mundo; veja ranking

Mais na Exame