Economia

Produção industrial cresce 1,9% entre maio e junho

Três das quatro categorias de uso da indústria tiveram alta na produção, com destaque para os bens de capital

Trabalhador da indústria: os bens de consumo duráveis e os semi e não duráveis tiveram altas, 3,6% e 2,9%, respectivamente. (GettyImages)

Trabalhador da indústria: os bens de consumo duráveis e os semi e não duráveis tiveram altas, 3,6% e 2,9%, respectivamente. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 09h58.

Rio de Janeiro – A produção industrial brasileira teve crescimento de 1,9% em junho deste ano, na comparação com o mês anterior. O dado foi divulgado hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Industrial Mensal. Três das quatro categorias de uso da indústria tiveram alta na produção, com destaque para os bens de capital (máquinas e equipamentos usados no setor produtivo), com avanço de 6,3%.

Os bens de consumo duráveis e os semi e não duráveis também tiveram altas, 3,6% e 2,9%, respectivamente. Já os bens intermediários, os insumos industriais para o setor produtivo, mantiveram a mesma produção de maio.

Na comparação com junho de 2012, houve alta de 3,1%. Aumentos na produção também foram observados nos acumulados do ano (1,9%) e dos últimos 12 meses (0,2%).

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraEstatísticasIBGEIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame