Economia

Produção industrial britânica cai 1,2% em janeiro

Os dados foram piores do que as estimativas dos economistas ouvidos pela Dow Jones de alta mensal de 0,1% e queda anual de 1,2%


	A produção do setor de manufatura diminuiu 1,5% na comparação com dezembro e 3,0% em relação a janeiro do ano passado.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

A produção do setor de manufatura diminuiu 1,5% na comparação com dezembro e 3,0% em relação a janeiro do ano passado. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 11h58.

Londres - A produção industrial - que inclui os setores de manufatura, mineração, eletricidade e abastecimento de gás e água - do Reino Unido caiu 1,2% em janeiro ante dezembro e 2,9% ante janeiro do ano passado, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

Os dados foram piores do que as estimativas dos economistas ouvidos pela Dow Jones de alta mensal de 0,1% e queda anual de 1,2%.

A produção do setor de manufatura diminuiu 1,5% na comparação com dezembro e 3,0% em relação a janeiro do ano passado. Os economistas esperavam que a produção manufatureira subisse 0,1% no mês e caísse apenas 1,0% no ano.

Segundo o ONS, entre dezembro e janeiro a extração de petróleo e gás no país declinou 4,3%, em razão da suspensão da produção na plataforma Schiehallion, no Mar do Norte.

A plataforma, que corresponde de 3% a 6% da produção total de petróleo britânica, deverá ficar fechada por até cinco anos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricosReino Unido

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor