Economia

Produção de veículos sobe 5,9% em agosto, diz Anfavea

A industria nacional somou 325.326 unidades no mês

Em julho, a alta foi de 5,5%  (Getty Images)

Em julho, a alta foi de 5,5% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 11h10.

São Paulo - A produção de veículos no mercado brasileiro somou 325.326 unidades em agosto deste ano, um crescimento de 5,9% ante julho e uma alta de 5,5% na comparação com agosto de 2010. Os dados foram divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O volume considera automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Ainda no mês passado, as vendas totais de veículos no mercado interno, incluindo nacionais e importados, atingiram 327.355 unidades, uma alta de 6,9% ante julho e um crescimento de 4,7% em relação a agosto de 2010.

Já nos primeiros oito meses deste ano, 2.342.924 veículos foram produzidos, uma elevação de 4,4% sobre o mesmo período de 2010. Também no acumulado de 2011 até agosto, as vendas somaram 2.370.803 unidades, um crescimento de 8% na comparação com os veículos comercializados de janeiro a agosto de 2010.

Acompanhe tudo sobre:AnfaveaAutoindústriaCarrosIndústriaIndústrias em geralVeículos

Mais de Economia

Luiza Trajano faz apelo a Galípolo e pede que BC pare de comunicar alta de juros: 'Atrapalha tudo'

Brasil pode sofrer menos com tarifas, mas guerra comercial é ruim em qualquer cenário, diz Galípolo

Lula diz que ligou para presidente do TCU para 'agradecer' por liberação de verbas do Pé-de-Meia

Lula afirma que reagirá à taxação do aço por Trump: 'Vamos denunciar na OMC ou taxar produtos deles'