Economia

Produção brasileira de celulose sobe 9,2%, diz Ibá

Já a produção de papel somou 849 mil toneladas, queda de 2,5 por cento, enquanto as vendas do produto no Brasil somaram 440 mil toneladas


	Fábrica de papel e celulose: no caso dos painéis de madeira, as vendas no mercado interno caíram 18,8 por cento em janeiro
 (hxdyl/ThinkStock)

Fábrica de papel e celulose: no caso dos painéis de madeira, as vendas no mercado interno caíram 18,8 por cento em janeiro (hxdyl/ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 15h53.

Rio de Janeiro - A produção brasileira de celulose em janeiro foi de 1,59 milhão de toneladas, volume 9,2 por cento maior ante mesmo mês do ano passado, informou nesta quinta-feira a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

Já a produção de papel somou 849 mil toneladas, queda de 2,5 por cento, enquanto as vendas do produto no Brasil somaram 440 mil toneladas, alta de 2,6 por cento na mesma comparação.

No caso dos painéis de madeira, as vendas no mercado interno caíram 18,8 por cento em janeiro ano a ano.

As exportações de celulose cresceram 4,4 por cento a 959 mil toneladas, enquanto as de papel subiram 1,3 por cento (156 mil toneladas) e as de painéis de madeira aumentaram 50 por cento (54 mil metros cúbicos).

A receita conjunta de exportações dos três produtos somou 646 milhões de dólares no mês passado, alta de 9,9 por cento sobre janeiro de 2015, quando foi de 588 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosMadeiraPapel e Celuloseprodutividade-no-trabalho

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação