Economia

Prioridade de Minas e Energia é privatização, diz presidente da Eletrobras

O executivo atribuiu a queda das ações da Eletrobras no mercado a dúvidas sobre o empenho do governo em privatizar a holding

Eletrobras: presidente disse que companhia tem recuperado valor de mercado a cada trimestre (Nadia Sussman/Bloomberg)

Eletrobras: presidente disse que companhia tem recuperado valor de mercado a cada trimestre (Nadia Sussman/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de abril de 2018 às 17h43.

Brasília - O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, disse nesta terça-feira, 10, que se reuniu no período da manhã com o novo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O executivo relatou que a prioridade do ministro é a privatização da companhia.

"A agenda é grande, Moreira Franco ficou impressionado, mas já está se organizando", afirmou, após cerimônia de posse de novos ministros no Palácio do Planalto. "Moreira Franco colocou como prioridade da pasta a privatização."

Ferreira Jr. disse ainda que conversou nesta terça com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, para alinhar as ações e os próximos passos que a instituição financeira e a empresa terão que tomar para a privatização das distribuidoras.

O executivo atribuiu a queda das ações da Eletrobras no mercado a dúvidas sobre o empenho do governo em privatizar a holding. "Mas o ministro está colocando de forma muito clara que a prioridade da pasta é a privatização da Eletrobras", afirmou. "Tivemos uma conversa longa hoje pela manhã e toda a conversa foi pautada por isso: o que tem que fazer, em que prazo, de que forma ajudar. Moreira Franco foi muito objetivo comigo no sentido de se comprometer com o projeto."

Ferreira Jr. ressaltou que a Eletrobras tem recuperado valor de mercado a cada trimestre, por meio de medidas como redução de despesas e venda de ativos para redução da dívida.

"É natural que a repercussão do valor da empresa seja crescente", disse ele. "É uma agenda positiva no sentido de melhora do resultado da companhia. Hoje o valor da empresa é menor do que o patrimônio líquido, mas a tendência é que se aproxime."

Acompanhe tudo sobre:AçõesEletrobrasMinistério de Minas e EnergiaPrivatização

Mais de Economia

Número de pessoas que pediram demissão em 2024 bate recorde, diz FGV

Inflação de outubro acelera e fica em 0,56%; IPCA acumulado de 12 meses sobe para 4,76%

Reforma Tributária: empresas de saneamento fazem abaixo-assinado contra alta de imposto

Dívida com precatórios dobra em 17 dos 26 estados e no Distrito Federal em 9 anos, diz estudo