Economia

Preços sobem com atrasos da Líbia e crescimento chinês

Preço do petróleo nos EUA subia com a informação de que é improvável que os dois principais portos de petróleo do leste líbio exportem antes de agosto


	Petróleo: petróleo com vencimento em setembro operava em alta de 0,8%, a 100,32 dólares por barril às 9h55
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petróleo: petróleo com vencimento em setembro operava em alta de 0,8%, a 100,32 dólares por barril às 9h55 (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 10h14.

Londres - O preço do petróleo nos Estados Unidos subia nesta quarta-feira com dados da China que mostram que a economia do país cresceu mais rápido do que o esperado e com a informação de um oficial líbio de que é improvável que os dois principais portos de petróleo do leste do país exportem antes de agosto.

Melhoria das perspectivas da China e o adiamento do reinício de exportações líbias interromperam a mais longa série de quedas do preço do petróleo desde 2010, que fez o Brent cair mais de 8 por cento desde meados de junho.

O petróleo nos Estados Unidos com vencimento em setembro operava em alta de 0,8 por cento, a 100,32 dólares por barril às 9h55 (horário de Brasília). O contrato chegou a atingir 98,68 dólares na sessão anterior, o menor patamar desde maio.

Já o petróleo Brent subia 0,51 por cento, para 107,42 dólares por barril, depois de bater uma baixa intradia de 105,59 dólares na terça-feira, o preço mais baixo desde o início de maio. O contrato agosto expira nesta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleoPreços

Mais de Economia

Governo Lula aperta regra e trava R$ 47 bi em gastos dos ministérios até setembro; entenda

Petrobras anuncia alta de 7,1% no preço do querosene de aviação

Cigarro mais caro: governo aumenta imposto e eleva preço mínimo do maço

Análise: Sem clareza sobre o ajuste fiscal, alta de juros em 2024 entra no radar dos diretores do BC

Mais na Exame