Economia

Preços dos alimentos sobem com menos força em SP

Quatro dos sete grupos pesquisados tiveram decréscimos, com destaque para alimentação (de 1,42% para 0,95%)


	IPC em São Paulo: quatro dos sete grupos pesquisados tiveram decréscimos, com destaque para alimentação
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

IPC em São Paulo: quatro dos sete grupos pesquisados tiveram decréscimos, com destaque para alimentação (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 09h05.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na cidade de São Paulo, atingiu 0,51% na segunda prévia de dezembro, variação abaixo da registrada na apuração passada (0,64%).

Quatro dos sete grupos pesquisados tiveram decréscimos, com destaque para alimentação (de 1,42% para 0,95%).

Apesar de ter sido constatada redução no ritmo de aumento de preços dos alimentos, esse grupo continua sendo o que mais pressiona o orçamento doméstico.

A segunda maior contribuição inflacionária foi verificada no grupo despesas pessoais (de 0,91% para 0,95%). Houve elevação ainda no grupo saúde (de 0,81% para 0,84%).

Em compensação, o grupo habitação saiu de uma alta de 0,08% para 0,01%. Em transportes, o índice apresentou variação de 0,4% ante 0,42%; em vestuário, de 0,96% para 0,85%; e educação, de 0,04% para 0,03%.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPreçosSão Paulo capitalEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosIPC

Mais de Economia

Durigan diz que governo buscará alternativas se ICMS do diesel não avançar

ANP: preço médio do diesel tem aumento de 6,76% e chega a R$ 7,26 nos postos

Lula defende que Brasil tenha estoque de petróleo diante da guerra: 'Não podemos ser vítimas'

Silveira diz que 1.192 postos foram fiscalizados para conter preços abusivos: 'Não daremos trégua'