Economia

Preços no atacado dos EUA caem mais que o esperado em junho

Washington - Os preços no atacado dos Estados Unidos caíram pelo terceiro mês consecutivo em junho, em razão de quedas de alimentos e energia. O Índice de Preços ao Produtos (PPI na sigla em inglês) recuou 0,5 por cento em junho, após declínio de 0,3 por cento em maio. Analistas consultados pela Reuters previam uma queda […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2010 às 10h26.

Washington - Os preços no atacado dos Estados Unidos caíram pelo terceiro mês consecutivo em junho, em razão de quedas de alimentos e energia.

O Índice de Preços ao Produtos (PPI na sigla em inglês) recuou 0,5 por cento em junho, após declínio de 0,3 por cento em maio.

Analistas consultados pela Reuters previam uma queda de 0,1 por cento.

Nos 12 meses até junho, o índice aumentou 2,8 por cento, ante alta de 5,3 por cento nos 12 meses até maio. O aumento ano a ano é o menor desde novembro.

Em junho, os preços de energia declinaram 0,5 por cento, seguindo a baixa de 1,5 por cento em maio. Os de alimentos caíram 2,2 por cento, o maior recuo desde abril de 2002.

Excluindo os preços de energia e alimentos, o núcleo do índice apontou alta de 0,1 por cento, em linha com as previsões, ante avanço de 0,2 por cento em maio.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Acompanhe tudo sobre:AtacadoComércioEstados Unidos (EUA)Países ricosPreços

Mais de Economia

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Revisão de gastos não comprometerá programas sociais, garante Tebet

Mais na Exame