Economia

Preços ao consumidor diminuem em quatro capitais

Rio de Janeiro - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou queda na terceira semana do mês de julho em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Os dados divulgados hoje (26) pela FGV mostram que a redução do IPC-S no Rio de Janeiro (de -0,17% para -0,29%), em Salvador […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou queda na terceira semana do mês de julho em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Os dados divulgados hoje (26) pela FGV mostram que a redução do IPC-S no Rio de Janeiro (de -0,17% para -0,29%), em Salvador (de 0,16% para 0,05%), Brasília (0,35% para 0,19%) e Belo Horizonte (0,11% para -0,08%) foi influenciada pelos grupos vestuário, cujas peças estão em liquidação na maioria das lojas, e alimentação, em que itens como o tomate, a cebola e o mamão papaia apresentaram forte queda nos preços.

Já em Recife (de -0,31% para -0,20%), Porto Alegre (de -0,02% para 0,04%) e São Paulo (de -0,23% para -0,13%), que registraram acréscimos nas taxas na terceira semana de julho, o resultado foi influenciado pela alta de preços nos grupos habitação; educação, leitura e recreação; saúde e cuidados pessoais; transportes; e alimentação.

O IPC-S da semana encerrada em 23 de julho registrou deflação de 0,14%, apenas 0,01 ponto percentual abaixo da taxa da semana anterior.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflaçãoPreços

Mais de Economia

Luiza Trajano faz apelo a Galípolo e pede que BC pare de comunicar alta de juros: 'Atrapalha tudo'

Brasil pode sofrer menos com tarifas, mas guerra comercial é ruim em qualquer cenário, diz Galípolo

Lula diz que ligou para presidente do TCU para 'agradecer' por liberação de verbas do Pé-de-Meia

Lula afirma que reagirá à taxação do aço por Trump: 'Vamos denunciar na OMC ou taxar produtos deles'