Economia

Preço do etanol reduz ritmo de queda, aponta FGV

De acordo com a FGV, no atacado, o valor médio do etanol hidratado caiu 0,16% em julho ante declínio de 2,51% em junho


	Trabalhador testa a qualidade de uma amostra de etanol em uma unidade de processamento da Louis Dreyfus próximo de Sertãozinho, interior de São Paulo
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Trabalhador testa a qualidade de uma amostra de etanol em uma unidade de processamento da Louis Dreyfus próximo de Sertãozinho, interior de São Paulo (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 19h20.

São Paulo - Os preços médios do etanol apresentaram queda menos intensa no atacado e no varejo em julho ante junho, conforme levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) por meio do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) dos períodos. A gasolina, por sua vez, mostrou recuo menos significativo no varejo e estabilidade no atacado.

De acordo com a FGV, no atacado, o valor médio do etanol hidratado, que é o vendido pelas distribuidoras, caiu 0,16% em julho ante declínio de 2,51% em junho. Nos postos, o combustível mostrou variação negativa de 1,39% em julho, ante recuo de 2,41% no mês passado.

O IGP-M de julho foi coletado entre os dias 21 de junho e 20 do mês vigente. A taxa geral de inflação registrada pelo índice em julho foi 0,26% ante 0,75% em junho, quando a pesquisa foi feita entre os dias 21 de maio e 20 do mês de referência.

Quanto à gasolina, a FGV captou que o combustível, no atacado, mostrou variação zero em julho, repetindo o comportamento de junho. No varejo, houve queda de 0,18% contra declínio anterior de 0,71%.

Em relação ao etanol anidro, que é usado na mistura para a composição da gasolina vendida nos postos, o IGP-M mostrou que o item saiu de uma queda de 3,13%, em junho, para uma baixa menos intensa, de 1,27% neste mês.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEmpresasEnergiaEtanolFGV - Fundação Getúlio VargasPreços

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor