Economia

Plantio de soja em MT tem pequeno avanço na semana

Na semana anterior, o plantio de soja da safra 2015/16 havia alcançado apenas 0,55 por cento da área total esperada


	Agricultura: o plantio está atrasado ante o ano passado em meio a chuvas escassas. Em 2 de outubro de 2014, os produtores tinham plantado 4,55 por cento da área
 (Arquivo/Agência Brasil)

Agricultura: o plantio está atrasado ante o ano passado em meio a chuvas escassas. Em 2 de outubro de 2014, os produtores tinham plantado 4,55 por cento da área (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 12h44.

São Paulo - O plantio de soja em Mato Grosso, maior produtor da oleaginosa do Brasil, avançou lentamente nesta semana, tendo atingido 1,67 por cento da área estimada até 1º de outubro, de acordo com dados do Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea) publicados nesta sexta-feira.

Na semana anterior, o plantio de soja da safra 2015/16 havia alcançado apenas 0,55 por cento da área total esperada.

O plantio está atrasado ante o ano passado em meio a chuvas escassas. Em 2 de outubro de 2014, os produtores tinham plantado 4,55 por cento da área.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoCommoditiesMato GrossoSoja

Mais de Economia

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março