Economia

PIB do Brasil cresce 2,7% no 1º trimestre de 2010

Rio de Janeiro - A economia brasileira cresceu 2,7% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o quarto trimestre do ano passado, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao mesmo período de 2009, o Produto Interno Bruto (PIB) do País subiu 9,0% entre janeiro e março deste ano. No […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio de Janeiro - A economia brasileira cresceu 2,7% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o quarto trimestre do ano passado, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao mesmo período de 2009, o Produto Interno Bruto (PIB) do País subiu 9,0% entre janeiro e março deste ano. No acumulado dos 12 meses encerrados em março, a economia cresceu 2,4%.

O resultado do PIB representa a produção de bens e serviços em todo o País. Considerando os setores, o PIB da indústria apresentou expansão de 4,2% no primeiro trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior. Na mesma base de comparação, o PIB da agropecuária registrou alta de 2,7%, enquanto o PIB do setor de serviços teve alta de 1,9%.

No quarto trimestre de 2009, a economia havia crescido 2,3% (dado revisado) em relação ao trimestre anterior. A nova expansão do PIB, apurada no primeiro trimestre de 2010, mostra que o País vem consolidando o processo de recuperação da economia.

 

Leia mais: Investimento e consumo das famílias lideram crescimento

Leia mais: Brasil não deve buscar crescimento chinês, diz professor da UnB

Leia outras notícias sobre o desenvolvimento econômico

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação