Petrobras eleva preço da gasolina e do diesel nas refinarias
A gasolina terá reajuste de 2,2%, e o diesel será elevado em 1,8% nesta sexta-feira

Estadão Conteúdo
Publicado em 27 de julho de 2017 às 22h27.
São Paulo - A Petrobras promoverá nesta sexta-feira, 28, novos aumentos nos preços dos combustíveis nas refinarias. A gasolina terá reajuste de 2,2%, e o diesel será elevado em 1,8%.
A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.
Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.
Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.
Mais lidas
Mais de Economia
Positivo investe R$ 330 mi em inovação da indústria, mas adota cautela por cenário econômicoBrasil tem o segundo maior gasto com tribunais de Justiça entre 50 países, aponta TesouroExclusivo: SP lança crédito para inovação sem limite máximo e com juros reduzidosGoverno Lula publica MP e libera saldo retido do FGTS do saque-aniversário; veja quem tem direito