Economia

Petrobras aprova venda de 49% da Gaspetro, diz fonte

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda de 49% da subsidiária Gaspetro para a japonesa Mitsui, disse uma fonte


	Tanque da Petrobras: fonte disse que a conclusão do negócio depende de ajustes de alguns detalhes entre as duas companhias
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Tanque da Petrobras: fonte disse que a conclusão do negócio depende de ajustes de alguns detalhes entre as duas companhias (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 20h13.

Rio de Janeiro - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira a venda de 49 por cento da subsidiária Gaspetro para a japonesa Mitsui, uma fonte com conhecimento direto do assunto.

A fonte explicou que a conclusão do negócio depende de ajustes de alguns detalhes entre as duas companhias.

Uma segunda fonte com conhecimento direto do assunto também disse que o Conselho aprovou o negócio, mas deu outros detalhes.

As negociações com a Mitsui foram informadas pela Petrobras em setembro, mas ainda dependiam de aprovação pela diretoria e Conselho.

A operação integra o programa de desinvestimentos previsto no plano de negócios da companhia, disse a Petrobras em setembro.

A empresa tem como meta desinvestir 15,1 bilhões de dólares no biênio 2015 e 2016, sendo 700 milhões de dólares em 2015 e 14,4 bilhões de dólares em 2016.

Na semana passada, a estatal informou que sua diretoria executiva autorizou a busca de um parceiro estratégico para a subsidiária BR Distribuidora.

A primeira fonte informou que há cerca de 30 empresas interessadas em comprar uma fatia da BR Distribuidora, dentre chinesas, companhias do setor de petróleo e da área financeira.

"Tem muitas empresas interessadas, a lista é surpreendente", afirmou a primeira fonte, que falou na condição de anonimato.

A venda da subsidiária de combustíveis da estatal, porém, não deve ser concluída neste ano, disse a fonte.

Na reunião do Conselho desta sexta-feira, foi definido um cronograma para a realização da negociação.

A área de Novos Negócios da Petrobras vai assumir a responsabilidade a partir de agora e dar prosseguimento às negociações com as companhias interessadas na BR Distribuidora.

Texto atualizado às 21h13

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEmpresas japonesasgestao-de-negociosCombustíveisConselhos de administraçãoMitsui

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro