Pedidos de falência no Brasil sobem em maio ante abril

Pedidos subiram 8,5% em maio ante abril, para 141 requerimentos, divulgou a Serasa Experian.

São Paulo - O número de pedidos de falência no Brasil subiu 8,5 por cento em maio ante abril, para 141 requerimentos, divulgou nesta terça-feira a empresa de informações de crédito Serasa Experian.

Em comunicado, economistas da Serasa Experian afirmaram que o avanço é "reflexo do ambiente conjuntural adverso que as empresas brasileiras estão enfrentando", citando fatores como crescimento econômico estagnado, aumento dos custos acima da produtividade e elevação do custo de capital de giro com a subida dos juros.

Na comparação com maio do ano passado, houve recuo de 9,6 por cento nos pedidos de falência no país. O número de falências decretadas, por sua vez, subiu para 78 em maio, acima de 54 em abril e de 62 um ano antes.

As recuperações judiciais concedidas também avançaram em maio, passando para 34 no mês contra 21 em abril e 22 em maio de 2013.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.