Economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem mas dispensas aumentam

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 38 mil, para 326 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 2 de outubro

 (Mike Blake/File Photo/File Photo/Reuters)

(Mike Blake/File Photo/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de outubro de 2021 às 10h22.

Última atualização em 7 de outubro de 2021 às 15h52.

Priorizar nos meus resultados Google

O número de pessoas que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu na semana passada, mas as dispensas aumentaram ante uma mínima de 24 anos em setembro em parte porque os hospitais demitiram funcionários não vacinados e a escassez de mão de obra forçou o fechamento de instalações.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 38 mil, para 326 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 2 de outubro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters projetavam 348 mil pedidos para a última semana.

Mais informações em instantes.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Seguro-desempregoeconomia-internacional

Mais de Economia

Ata do Copom não descarta novos cortes da Selic mas cita 'aumento de incerteza'

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%