Economia

Passageiro terá juizado nos 5 principais aeroportos

São Paulo - Passageiros de companhias aéreas terão à disposição, a partir de sexta-feira, um Juizado Especial Cível para atendê-los, caso haja alguma reclamação, nos cinco principais aeroportos do País - Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Antonio Carlos Jobim (Galeão) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e Juscelino Kubitschek, em Brasília. O objetivo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - Passageiros de companhias aéreas terão à disposição, a partir de sexta-feira, um Juizado Especial Cível para atendê-los, caso haja alguma reclamação, nos cinco principais aeroportos do País - Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Antonio Carlos Jobim (Galeão) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e Juscelino Kubitschek, em Brasília. O objetivo dos postos, que funcionarão 24 horas por dia, será resolver problemas diversos, incluindo cancelamento e atraso de voos.

De acordo com o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, o principal motivo que levou à instalação dos juizados nos aeroportos foram os constantes conflitos entre usuários e empresas aéreas. "Lemos recentemente sucessivas reportagens na imprensa sobre esses conflitos", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre aeroportos
 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaAmérica LatinaDados de BrasilTransportesAeroportos

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro