Economia

Páscoa assinala acréscimo de 6,8% nas vendas

Na capital paulista, as vendas feitas no fim de semana de Páscoa avançaram 7,7%, superando o aumento de 4,4% verificado no fim de semana análogo de 2012


	Segundo economistas da instituição, o consumidor respondeu bem às promoções do varejo da data, dando preferência às compras de última hora
 (José Cruz/Agência Brasil)

Segundo economistas da instituição, o consumidor respondeu bem às promoções do varejo da data, dando preferência às compras de última hora (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 17h39.

São Paulo - Um aumento de 6,8% foi registrado nas vendas de Páscoa entre sexta-feira (29) e este domingo (31) em relação ao período equivalente em 2012, de 6 a 8 de abril, anunciou nesta segunda-feira a Serasa Experian.

De acordo com os economistas da instituição, o consumidor respondeu bem às promoções do varejo da data, dando preferência às compras de última hora na busca pela melhor relação entre preço e facilidade de pagamento.

"Como o feriado de Páscoa caiu num momento em que muitos consumidores ainda estão pagando a última parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), e não é um período de viagens longas e mais caras, prevaleceram as compras para a data. A crescente oferta de produtos também contribui para o desempenho de vendas verificado", avaliaram.

Em 2012, as compras de última hora haviam crescido 5,8% em referência a igual intervalo de 2011. O Indicador Serasa Experian - Atividade do Comércio mostrou ainda que, na Semana Santa de 2013, entre o dia 25 e este domingo, as vendas subiram 6,6% sobre o período de 2 a 8 de abril de 2012.

O porcentual foi maior que os 5,6% de crescimento observados em 2012. Na capital paulista, as vendas feitas no fim de semana de Páscoa avançaram 7,7%, superando o aumento de 4,4% verificado no fim de semana análogo de 2012. Na semana da data, a alta nas vendas foi de 6,9%, ante 1,3% de elevação em 2012.

Acompanhe tudo sobre:Chocolatecomida-e-bebidaConsumidoresVendas

Mais de Economia

Tesouro adia para 15 de janeiro resultado das contas de novembro

Câmara apresenta justificativa sobre emendas e reitera que Câmara seguiu pareceres do governo

Análise: Inflação preocupa e mercado já espera IPCA de 5% em 2025

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra