Economia

Paraná nega interesse em venda de ações de Copel e Sanepar

O governo negou que tenha intenção de vender ações da companhia de energia Copel e da companhia de água Sanepar


	O governador do Paraná, Beto Richa: "não autorizei e não discuti esse assunto com ninguém"
 (ANPr)

O governador do Paraná, Beto Richa: "não autorizei e não discuti esse assunto com ninguém" (ANPr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 20h05.

Rio de Janeiro - O governador do Paraná, Beto Richa, negou nesta terça-feira que o Estado tenha intenção de vender ações da companhia de energia Copel e da companhia de água Sanepar, apesar de notícia publicada mais cedo em que o secretário da Fazenda paranaense afirma estar estudando vender participações nas duas estatais.

"Não autorizei e não discuti esse assunto com ninguém", disse Richa, segundo a agência de notícias oficial do Paraná.

"Respeito a opinião pessoal do secretário da Fazenda, mas discordo dele e nunca tratei disso com ele. Não é o que eu penso. Há outras alternativas para ter recursos para novos investimentos no Paraná", acrescentou o governador.

As ações da Copel fecharam em alta de mais de 2 por cento nesta terça-feira, enquanto o papel da Sanepar teve valorização de 0,2 por cento. O Ibovespa fechou em queda de mais de 1 por cento.

Segundo entrevista publicada pelo jornal Valor Econômico, o secretário da Fazenda do Estado do Paraná, Mauro Ricardo Machado da Costa, disse que a venda das participações "pode ocorrer este ano, dependendo das condições do mercado". Ele se referiu as ações "do excedente do controle" do Estado, segundo o jornal.

Richa afirmou que "continua intacto o meu compromisso de manter o Estado no controle acionário da Copel e da Sanepar". O governo paranaense tem 58 por cento das ações ordinárias da Copel enquanto a fatia na Sanepar é de 74 por cento das ON, segundo a agência.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaCopelEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasParanáSaneamentoSaneparServiços

Mais de Economia

Escala 6x1: favorito para presidência da Câmara defende 'ouvir os dois lados'

Alckmin diz que fim da jornada de trabalho 6x1 não é discutida no governo, mas é tendência mundial

Dia dos Solteiros ultrapassa R$ 1 trilhão em vendas na China

No BNDES, mais captação de recursos de China e Europa — e menos insegurança quanto à volta de Trump