Economia

Palocci é eleito para o conselho da Petrobras

A companhia deverá divulgar nota ao mercado ainda hoje confirmando oficialmente a escolha

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 21h40.

Brasilia - O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, foi eleito o mais novo membro do conselho de administração da Petrobras. A nomeação foi aprovada hoje na assembleia geral ordinária da estatal. A companhia deverá divulgar nota ao mercado ainda hoje confirmando oficialmente a escolha.

Palocci substitui Silas Rondeau, ex-ministro de Minas e Energia, que ocupava a cadeira como representante do acionista controlador. Rondeau ocupava o cargo desde abril de 2006. Sua substituição era esperada há anos, já que ele não ocupava mais nenhum cargo no governo e teve seu nome envolvido em escândalos ainda sob investigação.

A assembleia também decidiu manter todos os oito conselheiros, entre eles o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que preside o conselho, o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, e o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMinistério da Casa CivilAntonio Palocci

Mais de Economia

Maior campo offshore da China bate recorde de produção em 2025

Gleisi culpa Selic de 15% por aumento da dívida pública

Iberia investirá 6 bilhões de euros e Brasil está nos planos, diz diretora

Arrecadação federal chega R$ 226,7 bilhões em novembro e bate novo recorde