Economia

Palocci é eleito para o conselho da Petrobras

A companhia deverá divulgar nota ao mercado ainda hoje confirmando oficialmente a escolha

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 21h40.

Brasilia - O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, foi eleito o mais novo membro do conselho de administração da Petrobras. A nomeação foi aprovada hoje na assembleia geral ordinária da estatal. A companhia deverá divulgar nota ao mercado ainda hoje confirmando oficialmente a escolha.

Palocci substitui Silas Rondeau, ex-ministro de Minas e Energia, que ocupava a cadeira como representante do acionista controlador. Rondeau ocupava o cargo desde abril de 2006. Sua substituição era esperada há anos, já que ele não ocupava mais nenhum cargo no governo e teve seu nome envolvido em escândalos ainda sob investigação.

A assembleia também decidiu manter todos os oito conselheiros, entre eles o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que preside o conselho, o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, e o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisGoverno DilmaIndústria do petróleoMinistério da Casa CivilPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado