Economia

Perspectiva econômica do Brasil piora, segundo OCDE

A organização sediada em Paris informou que seu indicador econômico de janeiro, que tem o objetivo de capturar os pontos de virada econômicos


	Sede da OCDE: a perspectiva para Brasil e Rússia está piorando, disse a OCDE
 (Eric Piermont/AFP)

Sede da OCDE: a perspectiva para Brasil e Rússia está piorando, disse a OCDE (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2016 às 10h08.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - As principais economias avançadas estão vendo as taxas de crescimento desaceleraram enquanto a perspectiva se estabiliza na China, disse a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta terça-feira.

A organização sediada em Paris informou que seu indicador econômico de janeiro, que tem o objetivo de capturar os pontos de virada econômicos, mostrou "sinais de enfraquecimento do crescimento" nas 34 economias avançadas que pertencem ao clube.

A perspectiva para Brasil e Rússia está piorando, disse a OCDE.

Em um índice onde 100 representa a média de longo prazo, a OCDE informou que o Brasil caiu para 97,7 em janeiro, contra 97,8 em dezembro e novembro.

Acompanhe tudo sobre:Ásiaeconomia-brasileiraChinaOCDE

Mais de Economia

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir