Economia

País produzirá mais aço em 2014, prevê Instituto

As eleições, programas de utilização de conteúdo nacional e renovação de frota de veículos devem estimular o aumento da produção no ano que vem


	Bobinas de aço em uma siderúrgica: de janeiro a setembro deste ano, a produção do produto apresentou leve queda, de 0,6%
 (Rich Press/Bloomberg)

Bobinas de aço em uma siderúrgica: de janeiro a setembro deste ano, a produção do produto apresentou leve queda, de 0,6% (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 13h14.

São Paulo - A produção de aço no Brasil deverá retomar a trajetória de crescimento em 2014, disse, nesta segunda-feira, 4, o presidente executivo do Instituto Aço Brasil (IABr), Marco Polo de Mello Lopes. De janeiro a setembro deste ano, a produção do produto apresentou leve queda, de 0,6%.

Segundo o executivo, depois de um ano ruim em relação à produção de aço, as eleições, programas de utilização de conteúdo nacional e renovação de frota de veículos devem estimular o aumento da produção. Mello Lopes disse que a solução para as siderúrgicas está no mercado interno e por isso o país precisa se proteger da importação predatória.

Hoje a ociosidade da indústria siderúrgica mundial chega a 600 milhões de toneladas. No Brasil, o presidente do IABr disse que a utilização da capacidade está em 70%. No início do segundo semestre o Instituto cortou sua expectativa de crescimento na produção de aço bruto para este ano, de alta de 5,8% para um volume praticamente estável em relação a 2012, em aproximadamente 34,5 milhões de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:acoIndústriaSiderurgia

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame