Economia

País produzirá mais aço em 2014, prevê Instituto

As eleições, programas de utilização de conteúdo nacional e renovação de frota de veículos devem estimular o aumento da produção no ano que vem


	Bobinas de aço em uma siderúrgica: de janeiro a setembro deste ano, a produção do produto apresentou leve queda, de 0,6%
 (Rich Press/Bloomberg)

Bobinas de aço em uma siderúrgica: de janeiro a setembro deste ano, a produção do produto apresentou leve queda, de 0,6% (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 13h14.

São Paulo - A produção de aço no Brasil deverá retomar a trajetória de crescimento em 2014, disse, nesta segunda-feira, 4, o presidente executivo do Instituto Aço Brasil (IABr), Marco Polo de Mello Lopes. De janeiro a setembro deste ano, a produção do produto apresentou leve queda, de 0,6%.

Segundo o executivo, depois de um ano ruim em relação à produção de aço, as eleições, programas de utilização de conteúdo nacional e renovação de frota de veículos devem estimular o aumento da produção. Mello Lopes disse que a solução para as siderúrgicas está no mercado interno e por isso o país precisa se proteger da importação predatória.

Hoje a ociosidade da indústria siderúrgica mundial chega a 600 milhões de toneladas. No Brasil, o presidente do IABr disse que a utilização da capacidade está em 70%. No início do segundo semestre o Instituto cortou sua expectativa de crescimento na produção de aço bruto para este ano, de alta de 5,8% para um volume praticamente estável em relação a 2012, em aproximadamente 34,5 milhões de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:acoIndústriaSiderurgia

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos