Economia

Pagamento com cartões no Brasil cresce 16,3% no 1º semestre

Pagamentos com cartões somaram 455 bilhões de reais no período, alta de 16,3%

Caixa usa uma máquina da Cielo para processar um pagamento com cartão de crédito, em São Paulo (Paulo Fridman/Bloomberg)

Caixa usa uma máquina da Cielo para processar um pagamento com cartão de crédito, em São Paulo (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 17h46.

São Paulo - O crescimento dos pagamentos com cartões de crédito e débito no Brasil no primeiro semestre ficou abaixo do ritmo previsto pelo setor para o ano, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) nesta terça-feira.

Os pagamentos com cartões somaram 455 bilhões de reais no período, alta de 16,3 por cento ante o primeiro semestre de 2013, ante previsão de crescimento de 17,1 por cento no ano. Em 2013, o faturamento do setor subiu 17,8 por cento.

Os pagamentos com cartões de crédito somaram 291 bilhões de reais no primeiro semestre, alta de 13,5 por cento ante o mesmo período de 2013, enquanto que os pagamentos com cartões de débito totalizaram 164 bilhões de reais, alta de 21,6 por cento, na mesma comparação.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditocartoes-de-debitoeconomia-brasileirameios-de-pagamentosetor-de-cartoes

Mais de Economia

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Mais na Exame