Economia

Opep mantém cotas e voltará a se reunir em março

Por Cynthia Decloedt Luanda - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) pediu comprometimento dos países membros com os níveis de produção acertados no ano passado e que foram mantidos no encontro do grupo desta terça-feira, disse o chefe da delegação da Líbia, Shokri Ghanem, que também preside a Companhia Líbia Nacional de Petróleo. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Cynthia Decloedt

Luanda - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) pediu comprometimento dos países membros com os níveis de produção acertados no ano passado e que foram mantidos no encontro do grupo desta terça-feira, disse o chefe da delegação da Líbia, Shokri Ghanem, que também preside a Companhia Líbia Nacional de Petróleo.

As cotas de produção de petróleo da Opep foram mantidas pela quarta vez este ano. "Falamos sobre comprometimento", afirmou Ghanem à agência Dow Jones. "Pedimos aos países membros que cumpram, cada um, com sua cota de produção", acrescentou. Segundo ele, a Opep voltará a se reunir em 17 de março, em Viena. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Escala 6x1: favorito para presidência da Câmara defende 'ouvir os dois lados'

Alckmin diz que fim da jornada de trabalho 6x1 não é discutida no governo, mas é tendência mundial

Dia dos Solteiros ultrapassa R$ 1 trilhão em vendas na China

No BNDES, mais captação de recursos de China e Europa — e menos insegurança quanto à volta de Trump