Economia

Opep mantém cotas e voltará a se reunir em março

Por Cynthia Decloedt Luanda - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) pediu comprometimento dos países membros com os níveis de produção acertados no ano passado e que foram mantidos no encontro do grupo desta terça-feira, disse o chefe da delegação da Líbia, Shokri Ghanem, que também preside a Companhia Líbia Nacional de Petróleo. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Cynthia Decloedt

Luanda - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) pediu comprometimento dos países membros com os níveis de produção acertados no ano passado e que foram mantidos no encontro do grupo desta terça-feira, disse o chefe da delegação da Líbia, Shokri Ghanem, que também preside a Companhia Líbia Nacional de Petróleo.

As cotas de produção de petróleo da Opep foram mantidas pela quarta vez este ano. "Falamos sobre comprometimento", afirmou Ghanem à agência Dow Jones. "Pedimos aos países membros que cumpram, cada um, com sua cota de produção", acrescentou. Segundo ele, a Opep voltará a se reunir em 17 de março, em Viena. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Contas de luz: bandeira tarifária permanecerá amarela em julho, diz Aneel

Salário-mínimo deveria de ser quase R$ 8 mil, diz Dieese

Contas de luz terão descontos médios de R$ 9 em agosto com bônus de Itaipu, diz Aneel

Taxa de desemprego recua para 5,6% em maio, melhor resultado para o mês desde 2012