Economia

Onyx anuncia programa voltado às instituições de amparo a idosos

Como parte do combate à pandemia de covid-19, plano terá uma série de ações para melhorar a infraestrutura desses locais

Instituições de longa permanência: Segundo Lorenzoni, há 1.913 entidades de apoio ao idoso no Brasil (Adriano Machado/Reuters)

Instituições de longa permanência: Segundo Lorenzoni, há 1.913 entidades de apoio ao idoso no Brasil (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de abril de 2020 às 16h42.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda, 27, que o governo deve anunciar entre amanhã e quarta-feira, 29, um programa, como parte do combate à pandemia do novo coronavírus, voltado para as chamadas instituições de longa permanência (LPIs), destinadas a idosos.

"Vamos ter uma série de ações para melhorar desde a condições nutricional, o atendimento, para que as instituições estejam em boas condições para evitar qualquer tipo de risco", disse Lorenzoni, que afirmou que há 1.913 instituições desse tipo no Brasil.

O ministro ressaltou que em todos os países onde essas instituições foram atingidas pela pandemia os efeitos foram muito graves. "Queremos nos antecipar, através das prefeituras, do SUS, para poder atender e proteger essas pessoas", afirmou Lorenzoni, em live organizada pelo BTG Pactual.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraOnyx Lorenzoni

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor