Economia

ONS reduz projeção de chuva em hidrelétricas e eleva carga

Expectativa é que as usinas hídricas do Sudeste recebam apenas 66 por cento da média histórica em chuvas em setembro

Energia: custo marginal de operação do sistema elétrico para a próxima semana saltará para em média 725,70 reais (Adriano Machado/Bloomberg)

Energia: custo marginal de operação do sistema elétrico para a próxima semana saltará para em média 725,70 reais (Adriano Machado/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 11h10.

São Paulo - O Operador Nacional do Sistema Elétrico reduziu as projeções de chuvas nos reservatórios das hidrelétricas para setembro para todas regiões, exceto o Norte, que se manteve estável, enquanto elevou a previsão de carga para o mês no sistema interligado do país, segundo relatório nesta sexta-feira.

A expectativa é que as usinas hídricas do Sudeste recebam apenas 66 por cento da média histórica em chuvas e a carga aumente 2,8 por cento frente ao ano passado, ante previsões anteriores de 67 por cento para as precipitações e 2,2 por cento para a carga.

Sob esse cenário, o custo marginal de operação do sistema elétrico para a próxima semana saltará para em média 725,70 reais, contra 672,73 reais na semana anterior, disse o ONS.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEnergiaHidrelétricasONS

Mais de Economia

Golf GTI ficará mais barato com acordo UE-Mercosul, diz CEO da Volkswagen

Nordeste terá investimento de R$ 12 bilhões em hidrogênio verde

JP Morgan vê aceleração do PIB no primeiro trimestre. O que isso significa?

Focus: mercado aumenta projeção da Selic de 12,5% para 13% em 2026