Economia

ONS deve entregar relatório do apagão dia 4, diz diretor

Por Leonardo Goy Brasília - O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse hoje que o órgão pretende entregar ao governo e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no dia 4 de dezembro, o Relatório de Análise de Perturbação (RAP) com informações detalhadas sobre o blecaute que deixou 18 Estados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2009 às 13h55.

Por Leonardo Goy

Brasília - O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse hoje que o órgão pretende entregar ao governo e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no dia 4 de dezembro, o Relatório de Análise de Perturbação (RAP) com informações detalhadas sobre o blecaute que deixou 18 Estados sem luz na noite do último dia 10. "Temos 30 dias dados pelo ministro, que vencem no dia 15 de dezembro. Mas, pela importância e relevância, estamos fazendo todos os esforços para entregar até sexta-feira da próxima semana", disse Chipp, que participou de audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado para debater as causas do blecaute.

O diretor informou ainda que, na segunda-feira, durante a reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), o ONS fará uma apresentação prévia com base no que já foi estudado. Ele comentou que ontem, às 15h30, o sistema brasileiro atingiu novo recorde de consumo de energia de 66,7 mil megawatts médios.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Pacheco reitera apoio ao pacote de gastos e diz ser "início de jornada de responsabilidade fiscal"

Setor público tem superávit de R$ 36,9 bi em outubro, mas dívida cresce para 78,6% do PIB

Desemprego no Brasil cai para 6,2% em outubro, menor taxa da história

‘Se você pretende ser ‘miss simpatia’, seu lugar não é o Banco Central’, diz Galípolo