Economia

Obama diz que EUA podem criar empregos em breve

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez observações otimistas sobre a economia do país, dizendo que pode haver geração de empregos em breve.   A Casa Branca divulgou um texto com comentários que serão feitos por Obama na cerimônia de assinatura da lei de emprego de 17,6 bilhões de dólares, que tem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2010 às 12h29.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez observações otimistas sobre a economia do país, dizendo que pode haver geração de empregos em breve.

A Casa Branca divulgou um texto com comentários que serão feitos por Obama na cerimônia de assinatura da lei de emprego de 17,6 bilhões de dólares, que tem o objetivo de criar postos de trabalho.

"Um consenso está se formando de que, em parte por causa das necessárias -- e frequentemente impopulares -- medidas que nós tomamos ao longo do ano passado, nossa economia está crescendo novamente e nós podemos acrescentar empregos em breve ao invés de perdê-los. A lei de empregos que eu vou assinar hoje é intencionada para ajudar a acelerar esse processo", disse ele.

Obama disse que, apesar de a lei ser "absolutamente necessária, de forma alguma ela é suficiente. Há muito mais que nós precisamos fazer para incentivar a contratação no setor privado e para gerar uma recuperação econômica completa."

Acompanhe tudo sobre:ContrataçõesEmpregosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosPaíses ricos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor