Novo Orçamento dos EUA destina verba para muro com México
O dinheiro foi aprovado junto com a nova lei orçamentária americana, de US$ 1,3 trilhão
EFE
Publicado em 23 de março de 2018 às 06h41.
Washington - O Congresso dos Estados Unidos aprovou, nesta sexta-feira, com o voto favorável do Senado, um projeto orçamentário de US$ 1,3 trilhão que inclui um grande aumento para o Pentágono e uma verba menor para o muro com o México, ao qual o presidente Donald Trump ansiava.
Durante esta madrugada, o Senado deu aprovação por 65 votos a favor e 32 contra, para contas acordadas entre republicanos e democratas que já tinha sido aprovado ontem pela Câmara Baixa com 256 votos favoráveis e 167 contrários.
Trump ratificará o projeto antes da meia-noite desta sexta para evitar que os EUA incorram em um terceiro fechamento parcial administrativo em um intervalo de poucas semanas.
Mais lidas
Mais de Economia
Comunicação do governo e inflação: os recados de Haddad para 2026Haddad: reforma dos supersalários e previdência militar devem ser votados em 2025Haddad: ajuste de Milei recai sobre base da pirâmide e 60% dos argentinos estão na pobrezaDéficit de 2024 foi de 0,1% do PIB e sobe para 0,37% com gastos para reconstrução do RS, diz Haddad