"O ministro da Fazenda Guido Mantega tem grandes serviços prestados na condução da economia ao país e é conhecido pela sua competência e seriedade na condução da Pasta", disse a nota do Instituto Lula (REUTERS/Ueslei Marcelino)
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2013 às 17h25.
Brasília e São Paulo - O porta-voz do Palácio do Planalto, Thomas Traumann, qualificou, na tarde desta quinta-feira, 21, como "boato irresponsável" os rumores que circulavam mais cedo na imprensa e no mercado financeiro, de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria recomendado à presidente Dilma Rousseff a troca do ministro da Fazenda, Guido Mantega.
"O Planalto qualifica a queda de Mantega como boato irresponsável", disse o porta-voz ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
Por meio de nota distribuída por seu instituto, o ex-presidente Lula declarou que não procede "de forma alguma" a informação divulgada pelo jornalista Kennedy Alencar, na rádio CBN, de que teria sugerido a substituição de Mantega.
"O ministro da Fazenda Guido Mantega tem grandes serviços prestados na condução da economia ao país e é conhecido pela sua competência e seriedade na condução da Pasta", disse a nota do Instituto Lula.
Por sua vez, em um evento em São Paulo, o ex-presidente do Banco Central e presidente do conselho consultivo da J&F, holding da família Batista que também controla a empresa de alimentos da JBS, Henrique Meirelles, disse que está "muito bem no setor privado, que está sendo uma experiência extraordinária".
A afirmação foi uma resposta aos jornalistas sobre os comentários envolvendo o nome de Lula e Mantega, que resultaram em rumores de que teria sido cotado para voltar ao governo.