Brasil

Justiça Militar pede prisão de 11 líderes grevistas no Rio

Coronel da PM informou ainda que os serviços estão mantidos e os comandantes estão presentes em todas as unidades

Exército contra grevistas da PM em Salvador: o porta-voz da PM também descartou a necessidade de reforço por parte das Forças Armadas no Rio de Janeiro
 (Haroldo Abrantes/SECOM)

Exército contra grevistas da PM em Salvador: o porta-voz da PM também descartou a necessidade de reforço por parte das Forças Armadas no Rio de Janeiro (Haroldo Abrantes/SECOM)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 12h43.

Rio de Janeiro – A Justiça Militar expediu hoje (10) mandados de prisão contra 11 líderes da greve no Rio, iniciada nesta manhã. O porta-voz da Polícia Militar (PM), coronel Frederico Caldas, informou que os serviços estão mantidos e os comandantes estão presentes em todas as unidades.

“Montamos um gabinete de gestão e todas as viaturas estão sendo monitoradas. Estamos com um reforço do Bope [Batalhão de Choque] para dar uma sensação de segurança maior”, informou o coronel, que garantiu que a greve não teve adesão em nenhuma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

O porta-voz da PM também descartou a necessidade de reforço por parte das Forças Armadas no Rio de Janeiro.

Os grevistas querem a liberdade do cabo Benevenuto Daciolo, preso anteontem (8) acusado de crime militar, e piso salarial de R$ 3.500, além de benefícios como vale-transporte e tíquete-refeição.

Ontem, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou aumento de 39% nos salários das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e de agentes penitenciários até fevereiro de 2013, mas o texto final pode sofrer alterações.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGrevesMetrópoles globaisRio de Janeiroseguranca-digital

Mais de Brasil

Acidente da Tam: maior tragédia da aviação brasileira completa 17 anos

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Mais na Exame