Economia

Nafta: Canadá diz que há longa lista de pendências a serem resolvidas

Ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, ressaltou que negociações entre Estados Unidos e México têm mostrado progresso

Chrystia Freeland: "Temos obtido progresso bom, significativo e sólido e eu antecipo que esse avanço vai continuar nos próximos dias" (Aaron P. Bernstein/Reuters)

Chrystia Freeland: "Temos obtido progresso bom, significativo e sólido e eu antecipo que esse avanço vai continuar nos próximos dias" (Aaron P. Bernstein/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de maio de 2018 às 17h52.

Washington  - A ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, afirmou nesta sexta-feira que á uma longa lista de afazeres para se concluir a renegociação dos termos do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), mas que as discussões até agora têm mostrado progresso.

"A negociação vai levar o tempo que for necessário para chegarmos a um bom acordo", disse Freeland após uma reunião trilateral entre Canadá, México e Estados Unidos em Washington.

"Temos obtido progresso bom, significativo e sólido e eu antecipo que esse avanço vai continuar nos próximos dias."

Freeland afirmou agora que os ministros retornarão a seus países e o ministro da Economia do México, Ildefonso Guajardo, disse que grupos técnicos vão manter o trabalho na próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:CanadáComércio exteriorEstados Unidos (EUA)MéxicoNafta

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega